Prefeitura de Ribeirão Preto quer leiloar 36 imóveis para custear Centro Administrativo
Desde o final de 2018, cerca de 80 imóveis já foram colocados a venda para pagar a nova sede do Executivo

Prefeitura de Ribeirão Preto quer leiloar 36 imóveis para custear Centro Administrativo

Projeto de lei complementar será votado nesta terça-feira, 17, na Câmara dos Vereadores

Será votado nesta terça-feira, 17, na Câmara dos Vereadores de Ribeirão Preto, um projeto de lei complementar da Prefeitura Municipal que autoriza a alienação de 36 imóveis para custear a construção do Centro Administrativo. O valor estimado dessas propriedades é de R$ 20,1 milhões. 

Em outubro de 2018, o município já havia alienado outros 47 imóveis, com o total estimado em R$ 56,2 milhões, em valores corrigidos. Originalmente, esses imóveis estavam orçados em R$ 71 milhões. Isso porque, em janeiro deste ano, foi realizado o primeiro leilão. Nele, o município conseguiu arrecadar 12% da meta

Somando os dois lotes de imóveis, a Prefeitura espera arrecadar R$ 76 milhões. O valor para a construção do Centro Administrativo ainda não foi definido. Somente para a criação do projeto executivo, o governo abriu um processo licitatório no valor de R$ 2,1 milhões. 

Para ser aprovado, o pedido de alienação precisa de maioria absoluta entre os 27 vereadores, ou seja, 18 votos favoráveis.

Centro Administrativo

Localizado em uma área de 106 mil m² na Avenida Paschoal Innechi, o empreendimento com 30 mil m² construídos abrigará a Prefeitura, todas as secretarias e autarquias do município.

Além das repartições públicas, o anteprojeto do Centro Administrativo prevê a construção de restaurante, praça de alimentação, agência bancária, biblioteca, espaço kids, estacionamentos, dois auditórios e quadras poliesportivas. Somente as "áreas de uso diverso", destinadas, no geral, à população, terão 8,8 mil m².

De modo geral, o espaço utilizado pelo prefeito será de 472 m². O mesmo espaço que um apartamento na cobertura de um edifício na região da Avenida Professor Fiúsa ocupa, em média. A área do chefe do Executivo será dividida da seguinte forma:

Sala do prefeito, sala com mesa de trabalho e sofás para oito lugares, sala de reuniões para dez pessoas e um banheiro, 100m²; sala dos secretários, 32 m²; sala dos assistentes, 30 m²; recepção, 20 m²; sala de espera, 70 m²; salão nobre, 150 m²; sala da assessoria do prefeito (coordenadoria de projetos), 50 m²; relações exteriores, 20 m².

Durante o andamento das obras, a sede da Prefeitura será transferida do Palácio do Rio Branco, para o antigo prédio da Caixa Econômica Federal, na Rua Américo Brasiliense

O prédio já foi comprado pelo Executivo por R$ 3,9 milhões. Ainda não há uma data definida para a mudança.

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Imagem: Prefeitura de Ribeirão Preto

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