Prefeitura de Ribeirão Preto retira food trucks de praça da Zona Sul
Proprietários afirmam que ação foi arbitrária e que tiveram prejuízos com ação da Fiscalização

Prefeitura de Ribeirão Preto retira food trucks de praça da Zona Sul

Departamento de Fiscalização diz que proprietários foram notificados, porém não atenderam determinações

Agentes do Departamento de Fiscalização Geral da Prefeitura de Ribeirão Preto retiraram três food trucks da Praça da Bicicleta, na Zona Sul da cidade, na manhã desta quarta-feira, 18. O município argumenta que veículos deveriam deixar o local após o encerramento das atividades. Os proprietários dos veículos alegam que tiveram perda de produtos e que a ação foi indevida.

O proprietário de um dos trailers, André Luiz Rosa, acredita que a ação da Fiscalização Geral foi irregular, já que a multa aplicada, de R$ 320, seria apenas para ambulantes que atuassem na região Central do município.

“Foi abuso de poder, eles não poderiam fazer isso. Essa multa não cabe na nossa situação. Nosso trailer tem chassi e placa, é como se fosse qualquer outro veículo, que pode estacionar em qualquer local. Tudo foi em vão”, disse, indignado, o proprietário.

Além disso, ele afirma que o local era cuidado pelos donos dos veículos. “É só ir lá e ver que o ponto em que ficamos é bem limpo. Nós mesmos que realizamos a manutenção do local em que estamos. Não existe isso”, reclama André, que ainda conta que teve prejuízo com a ação, já que ele não pode organizar o carro antes da retirada dele da praça e que, por isso, embalagens e cadeiras utilizadas no atendimento foram danificadas.

Por meio de nota, a Fiscalização Geral do Município informa que os proprietários destes veículos foram notificados diversas vezes sobre a permanência irregular em espaço público, e que não obtiveram nenhum retorno que atendesse o cumprimento da legislação municipal após as “várias notificações”. Por isso, o órgão afirma que adotou medidas previstas na Lei.

”Recolhemos os veículos que comercializam lanches sem atividade em locais públicos - esses veículos, quando encerram suas atividades, necessitam deixar o espaço ocupado, o que não vinha ocorrendo”, explica, em nota. Os trailers foram recolhidos ao pátio da Fiscalização e estão à disposição dos proprietários, que foram retirá-los do local na tarde desta quarta.


Foto: Amanda Bueno

Compartilhar: