Prefeitura de Ribeirão segue com serviços essenciais durante feriado de Finados
Confira os serviços que funcionam neste final de semana prolongado

Prefeitura de Ribeirão segue com serviços essenciais durante feriado de Finados

Cemitério, área da saúde, guarda civil, são alguns dos serviços que funcionarão neste final de semana prolongado

O serviços públicos essenciais da Prefeitura de Ribeirão Preto, como atendimento de urgência e emergência em saúde, coleta de lixo e Guarda Civil Metropolitana, funcionam normalmente durante o feriado de Finados, neste dia 2 de novembro.

Repartições públicas permanecerão fechadas durante o final de semana prolongado, com a previsão de voltar à normalidade na quarta-feira, 3, em horário comercial.

Cemitérios

No feriado do Dia de Finados, 2 de novembro, os cemitérios municipais (Saudade, Bom Pastor e Bonfim Paulista) permanecerão abertos para visitação no período das 7h às 18h, com atendimento administrativo das 7h30 às 17h. Em virtude dos cuidados de prevenção à Covid-19, recomenda-se que idosos, crianças e pessoas com comorbidades evitem visitar esses locais.

Saúde

A UBDS Vila Virgínia e UPA Leste (Unidade de Pronto Atendimento) da avenida 13 de Maio funcionará 24h, sem interrupção e atendendo o público em geral. Também permanecem em funcionamento a UPA Norte, localizada na avenida Euclides Figueiredo, nº 371, e a UPA Oeste, na rua Terezina, nº67.

É importante lembrar que os dois Polos Covid (UBDS Central e UPA 13 de maio) foram desativados. Pessoas com sintomas da doença deverão procurar as demais unidades de saúde 24h.

Bosque 

Neste dia 2, o Bosque Municipal Fábio Barreto funcionará das 9h às 16h30. Na segunda e quarta-feira, dias 1º e 3 de novembro, o local não abre para visitação.

Parques

Os parques municipais estarão abertos durante o feriado prolongado de Finados e são uma ótima opção de lazer. O funcionamento vai das 6h às 20h, com exceção do Parque Tom Jobim, que fecha às 18h

Transerp 

As centrais de Benefícios e de Vendas situadas na rua São Sebastião estarão fechadas no dia 2. O atendimento retorna na quarta-feira, dia 3. 

Na segunda-feira, dia 1º, o posto da Praça da Bandeira funcionará em expediente normal, das 7h às 18h. Já na terça-feira, 2 de novembro, o horário será das 7h às 15h.

O terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig e o 0800 do Consórcio Pró Urbano funcionarão em expediente normal. O terminal do Ribeirão Shopping funcionará das 6h às 18h no feriado do dia 2.

O terminal do Hospital das Clínicas atenderá das 6h às 12h na terça-feira. Já os terminais urbanos do Jardim São José, Vila Abranches, Ribeirão Verde, José Sampaio e Bonfim Paulista funcionarão das 6h às 12h (terça-feira).

Guarda Civil Metropolitana

Os serviços realizados pela GCM, juntamente ao atendimento do munícipe pelo telefone 153, funcionarão normalmente, 24 horas.

Daerp

As equipes do Daerp trabalharão em esquema de plantão para atendimento de emergências. O telefone 115 funcionará normalmente, das 7h às 21h, durante o feriado prolongado.

Coleta de Lixo

A coleta de resíduos funcionará normalmente durante o final de semana prolongado.

Defesa Civil

A Comissão Municipal de Defesa Civil atenderá em regime de plantão 24h e só deverá ser acionada em casos de enchentes, calamidades públicas ou desabamentos, pelo telefone 199.

 


Foto: F L Piton

Compartilhar: