Prefeitura de RP encerrou cinco eventos clandestinos durante o final de semana
GCM informou que abrirá uma sindicância interna para apurar festa e que tomará as devidas providências

Prefeitura de RP encerrou cinco eventos clandestinos durante o final de semana

Final de semana também foi marcado por festa em chácara da Associação dos Guardas Civis Municipais de Ribeirão

*Matéria atualizada para correção de informações. A festa irregular ocorria na chácara da Associação dos Guardas Civis Municipais de Ribeirão.

A Prefeitura de Ribeirão Preto encerrou cinco eventos clandestinos e lavrou 30 autos de infração entre a sexta-feira, 5, e o domingo, 7, em Ribeirão Preto. As ações visam manter o cumprimento da Fase Vermelha do Plano São Paulo no município que tiveram início no sábado, 6.

Segundo balanço divulgado pelo governo municipal nesta segunda-feira, 8, também foram registradas cinco autuações pelo Procon, além da condução de duas pessoas para a delegacia e a interdição de um estabelecimento. As principais infrações verificadas após a implantação da Fase Vermelha foram estabelecimentos com atendimento presencial , eventos clandestinos e delivery após o horário permitido das 23h.

Leia mais:
Confira como ficam as regras da Fase Vermelha para Ribeirão Preto

Festa

Uma festa em uma chácara Associação dos Guardas Civis Municipais de Ribeirão Preto foi encerrada no último sábado, 6, após reclamações de moradores. O imóvel fica localizado no Parque Cândido Portinari, na Zona Leste da cidade.

Após os moradores denunciarem a quantidade de veículos e a aglomeração de pessoas no local a síndica do condomínio foi até a chácara para solicitar o encerramento do evento. A mulher foi recebida por pessoas que estavam sem máscara, mas que aceitaram encerrar a celebração.

"Estamos na Fase Vermelha do Plano São Paulo em razão da pandemia, e eles estão fazendo uma festa. Olha que beleza!" criticou a síndica Elaine Cristina Campos em um vídeo. Uma reunião foi convocada com os condôminos nesta segunda-feira, 8, para discutir uma possível aplicação de penalidades à Associação dos Guardas.

Desde às 0h de sábado, 6, todo o Estado de São Paulo está na Fase Vermelha do Plano São Paulo. E, segundo regulamentação publicada pela Prefeitura na sexta-feira, 5, ficam proibidas aglomerações como festas e eventos similares em Ribeirão Preto. Além da Polícia Militar e da Fiscalização Geral, também cabe à Guarda Civil Metropolitana (GCM) assegurar o cumprimento dessas regras.

Por meio de nota, a GCM informou que abrirá uma sindicância interna para apurar os fatos e tomar as devidas providências. Já a Associação alegou que a chácara pode ser locada de forma individualizada pelos associados, ficando sob a responsabilidade deles. Ademais, afirmou que irá suspender o o agendamento do local, bem como, que o evento não se tratava de uma comemoração da Associação ou da GCM. 

 


Imagem: Revide

Compartilhar: