Prefeitura reavalia contrato de duplicação da Mugnatto Marincek
Governo Municipal anunciou que empresa havia assinado documentos sobre desapropriação de áreas para a duplicação de avenida

Prefeitura reavalia contrato de duplicação da Mugnatto Marincek

Moradores da região do Ribeirão Verde cobram respostas do município sobre futuro da obra

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou nesta quarta-feira, 23, que estuda os descumprimentos do contrato para duplicação da Avenida Antônia Mugnatto Marincek, por parte da construtora responsável pela obra.

Por meio de nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto diz que está analisando a documentação a respeito de eventual descumprimento de cláusulas contratuais para tomar as decisões previstas na Lei 8.666/93, que trata dos processos licitatórios.

No começo deste mês de agosto, o Governo Municipal informou que um representante da empresa responsável pelo projeto assinou um documento em que constam a relação e planta topográfica das áreas liberadas para a implantação das obras necessárias à duplicação da via, referentes a desapropriações de algumas áreas, que seriam um dos entraves.

A construtora não foi localizada pela reportagem para comentar o caso. Em entrevista ao jornal Tribuna nesta quarta, o secretário de Obras de Ribeirão Preto, Pedro Pegoraro, disse que encaminhará à Secretaria de Administração a documentação necessária para a rescisão do acordo.

Moradores querem diálogo

Os moradores da região do Ribeirão Verde cobram da Prefeitura de Ribeirão Preto uma resposta sobre o andamento das obras da duplicação da avenida. Eles ainda reclamam da falta de diálogo e dizem que a obra está sendo tratada com descaso pelo poder público, desde que foi iniciada, há 14 meses.

O presidente da Associação de Moradores do Complexo do Ribeirão Verde, Luís Antonio França, diz que os moradores da região, que dependem da via como um dos principais acessos ao Centro do município, estão acompanhando a situação e dizem que os problemas se acumulam desde o início do processo licitatório, em 2016.

“Já se passaram 14 messes e até agora o que foi feito não significa nada perante o tamanho e a importância desta obra. Precisamos acabar com esta enrolação”, afirmou França, que diz que os moradores entraram com uma ação na justiça para encontrar uma solução. Eles ainda querem se reunir com o prefeito Duarte Nogueira para discutir a situação.

Câmara cobra

Na última semana, o vereador Alessandro Maraca (PMDB) protocolou um pedido na Câmara para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os pagamentos e descumprimentos contratuais da obra, após já ter presidido uma Comissão Especial de Estudos (CEE) que concluiu que o contrato com a empresa responsável deveria ser rescindido.

Ainda na Câmara, a Comissão Permanente de Administração, Planejamento, Obras e Serviços Públicos solicitou a relação de todas as obras em andamento na cidade. O presidente da Comissão, o vereador Elizeu Rocha (PP), quer fiscalizar o andamento dos projetos e destaca que um dos mais problemáticos é justamente a duplicação da Marincek.


Foto: Prefeitura Ribeirão Preto

Compartilhar: