Prefeitura faz parceria com Ribeirão Shopping para manutenção do Parque das Artes

Prefeitura faz parceria com Ribeirão Shopping para manutenção do Parque das Artes

Ficará atribuído ao shopping os trabalhos de roçada, rastelamento, manutenção do paisagismo, entre outras ações

Foi firmado, na manhã desta terça-feira, 24 de janeiro, parceria entre a Prefeitura e o Ribeirão Shopping para a manutenção do Parque Dr. Fernando de Freitas Monteiro da Silva, conhecido como Parque das Artes, localizado no bairro Nova Aliança, região sul da cidade.

 

 A parceria, por meio do Programa Verde Cidade, foi assinada pelo prefeito Duarte Nogueira e pelo superintendente do Ribeirão Shopping, Marcos Botelho.

 

“O Programa Verde Cidade está em vários canteiros centrais, em alguns parques, e o Parque Das Artes é muito utilizado pela população para lazer. Os espaços públicos de Ribeirão Preto devem ser ocupados pela população e precisam estar bem cuidados. Por isso a zeladoria é um dos principais pontos de foco da administração municipal” disse o chefe do executivo.

 

Dentre as responsabilidades firmadas, ficará atribuído ao shopping a conservação do Parque, incluindo os trabalhos de roçada, rastelamento, remoção e destinação correta dos resíduos produzidos, manutenção do paisagismo, entre outras ações.

 

“O parque nasceu de um desejo da comunidade, é um presente para cidade que traz cultura, lazer, uma vida melhor para todos. E celebrar essa parceria é importante para nós e para a cidade”, falou Botelho. 

 

Marcos Botelho, superintendente do RibeirãoShopping.

 

A secretária da Infraestrutura, por meio do Departamento de Limpeza Urbana, ficará responsável pelo apoio e acompanhamento dos trabalhos realizados.

 

“É muito importante para Administração Pública, população e para as empresas privadas estabelecer uma parceria como essa, que também segue as premissas do desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas”, informou Catherine D´Andrea, secretária da Infraestrutura.

 

O Termo de Parceria terá prazo de validade de um ano, renovável automaticamente a cada ano, até o período máximo de cinco anos, podendo ser prorrogado.

 

Importante ressaltar que não haverá qualquer repasse de recursos públicos, cabendo à parceira arcar com todas as despesas necessárias relacionadas ao acordo firmado.

 

Uma opção de lazer para a população, o Parque das Artes fica aberto das 6h às 21h. Com uma área de 45 mil metros quadrados de vegetação e cerca de 23 mil metros cobertos por três lagos artificiais interligados, o parque apresenta ainda uma pista interna de corrida e caminhada com mais de 1.500 metros de extensão e três metros de largura.


Fotos: Guilherme Sircili/Prefeitura de Ribeirão Preto -- Reprodução Redes sociais

Compartilhar: