Prefeitura irá rever todas as aposentadorias por invalidez de Ribeirão Preto
Caso encontre irregularidades ou o aposentado não compareça à reavaliação, benefício será cancelado

Prefeitura irá rever todas as aposentadorias por invalidez de Ribeirão Preto

Aposentados serão notificados por meio de carta e obrigados a comparecer ao IPM

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM), irá reavaliar todas as aposentadorias por invalidez destinadas aos servidores municipais inativos. A resolução foi publicada nesta quarta-feira, 8, no Diário Oficial do Município.

Em breve, os aposentados receberão uma correspondência informando a data para a realização da perícia no IPM. Caso não possam comparecer, devem entrar em contato com o instituto em um prazo de até 15 dias após o recebimento da carta, para reagendar a avaliação. Se o aposentado não comparecer na data marcada, e não reagendar a visita, o benefício será suspenso até a realização da avaliação.

Na hipótese da junta médica julgar que não existem fatores para que o aposentado seja considerado "inválido", o benefício será revogado. Dessa forma, se a perícia for realizada do dia 1º a 15, o benefício será suspenso no mesmo mês. Caso a consulta esteja agendada após o dia 16, o benefício será suspenso no mês seguinte.

Aposentados que completam 75 anos de idade no ano da convocação, ou que já ultrapassaram essa idade, estão dispensados da reavaliação. Bem como, os que já recebem o benefício por invalidez a mais de cinco anos.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: