Prefeitura muda mais uma vez local do novo "Bom Prato" em Ribeirão Preto
Empresário "misterioso" se dispôs a construir o novo restaurante, mas pediu sigilo

Prefeitura muda mais uma vez local do novo "Bom Prato" em Ribeirão Preto

Informação foi confirmada pelo secretário da Assistência Social, durante a CEE do BomPrato

A Prefeitura de Ribeirão Preto alterou o local para a construção da segunda unidade do restaurante popular "Bom Prato", na região do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade de São Paulo (USP). O anúncio foi feito pelo secretário de Assistência Social, Guido Desinde Filho, nessa terça-feira, 7, durante reunião da Comissão Especial de Estudos (CEE) da Câmara dos Vereadores que avalia a instalação do restaurante.

Segundo o secretário, o restaurante deverá ser erguido na Avenida Lucas Nogueira Garcês, próximo ao estacionamento do público geral, e do restaurante estudantil “Bandeijão”. O local, está mais perto do Hospital das Clínicas do que o fora sugerido antes, na rua Capitão Pereira Lago.

Contudo, a mudança do local ainda é vista com estranheza pelos vereadores que compõe a CEE, Igor Oliveira (MDB), Jean Corauci (PDT) e Adauto Marmita (PR). Para os parlamentares, o projeto voltou à “estaca zero”. Por outro lado, para Desinde Filho, houve um avanço em relação ao projeto anterior.

O secretário explicou que a mudança surgiu após a proposta de um empresário local, no final de fevereiro deste ano. O empresário de dispôs a construir o restaurante e doá-lo para o município. Questionado quem seria o empresário, Desinde Filho respondeu que não poderia revelar. "No momento eu não posso falar, ele pediu sigilo", disse.

"Ele [empresário] tem uma história envolvendo a família e o HC. Ele frequentou muito tempo o hospital com os pais, por isso, se sentiu sensibilizado e quer retribuir a cidade e as pessoas que utilizam o HC", explicou o secretário.

Ademais, o secretário estipulou que o tempo para resolver a burocracia envolvendo o novo construtor deve ser de no máximo três meses. Depois de concluída essa primeira etapa, Desinde Filho prevê que até o final do ano restaurante deva estar pronto. O pleno funcionamento deve ocorrer a partir do primeiro semestre de 2020.

Contudo, ainda não há a confirmação oficial de que o “empresário misterioso” irá mesmo construir o Bom Prato. Nenhum documento foi assinado até o momento. Inquietos com mais um prazo proposto pela Prefeitura, os vereadores exigiram a criação de um cronograma mais rígido. Com isso, o secretário se dispôs a confirmar o firmamento do contrato até o dia 30 de maio.

Promessa do governador

Durante a Agrishow, o governador João Doria (PSDB) anunciou que a segunda unidade do Bom Prato na cidade de Ribeirão Preto tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2020. "Nós queremos viabilizar esta unidade do Bom Prato no menor tempo possível, com o apoio do setor privado, como já acontece em São Bernardo do Campo, onde inauguramos um Bom Prato 24 horas, dia e noite, com café da manhã, almoço e jantar. Conseguimos fazer isso porque o setor privado ajudou e aqui nós estamos caminhando também com esse objetivo”, afirmou o governador.


Foto: Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social

Compartilhar: