Prefeitura Municipal inaugura a 15ª escola da gestão Duarte Nogueira
Fotos Guilherme Sircili / Prefeitura de Ribeirão Preto

Prefeitura Municipal inaugura a 15ª escola da gestão Duarte Nogueira

Desde 2017, primeiro ano de gestão, já foram inauguradas 15 escolas. A previsão é de inaugurar mais 10 até o final do mandato

Uma das propostas do plano de governo do Prefeito Duarte Nogueira é não só melhorar a educação de Ribeirão Preto, mas sim revoluciona-lá. Esse propósito vai desde a construção de novos prédios até aulas de inglês 5 vezes na semana.


 

Focada nessa mudança, a Prefeitura Municipal inaugurou na manhã deste sábado, 8 de julho, a 15ª escola da gestão, sendo ela nomeada como Domingos Adilson Canesin e fica no bairro Santa Cruz do José Jacques.


 

Atendendo um total de 800 alunos do 6º ao 9º ano, o prédio conta com 12 salas de aula, sala de leitura e laboratórios de informática, química e biologia. 


 

“É uma sensação muito gratificante, porque a gente começa a ver os resultados aparecerem e quem colhe esses frutos é a população. Demonstra que o ensino público de qualidade pode ser tão ou até melhor do que o ensino privado e, independente dos investimentos que são feitos nas escolas públicas, a gente faz com a certeza de que estamos fazendo o melhor em termos de educação para a população de Ribeirão Preto.”, destacou o Prefeito Duarte Nogueira (PSDB) sobre inaugurar 15 escolas em 6 anos. 


 

Com essa inauguração, o governo municipal contabiliza um total de R$113 milhões investidos em educação e chega à marca de 50 mil alunos atendidos na rede municipal de ensino. 


 

Para o Secretário de Educação, Felipe Elias Miguel, este marco é resultado de muito trabalho em equipe, que está empenhada em resolver os problemas da educação na cidade, principalmente em relação a vagas do ensino infantil e fundamental. “Agora a gente amplia a oferta de vagas aqui no bairro, sendo um bairro central, com 800 vagas. Todo ano continuamos gerando vagas na educação pensando no desenvolvimento da cidade”, concluiu o Secretário. 


 

Compartilhar: