Pagamento a PMs do “Atividade Delegada” depende de ajuste em sistema da Prefeitura de Ribeirão Preto
O Portal Revide tentou contato com policiais que participaram da “Atividade Delegada”, porém, ninguém quis se pronunciar

Pagamento a PMs do “Atividade Delegada” depende de ajuste em sistema da Prefeitura de Ribeirão Preto

Ainda não há prazo para isso ocorrer, mas após a solução do problema, administração garante pagamento imediato dos valores

O pagamento dos policiais militares que participaram da “Atividade Delegada” em Ribeirão Preto não ocorreu como o previsto e a Prefeitura Municipal não pagou os 12 agentes que integraram o programa. A modalidade teve início no dia 19 de novembro de 2018, mas, até o momento, ninguém recebeu pelo trabalho prestado.  

Segundo a Prefeitura de Ribeirão Preto, o pagamento ainda não ocorreu porque “a escala com os nomes e a carga horária de trabalho foi encaminhada para a Secretaria da Fazenda depois do fechamento da folha”.

Além disso, eles informaram que o acerto da rubrica orçamentária também demandou tempo maior. Outra situação que prejudicou a realização do pagamento, de acordo com a administração, foi o sistema. “Por se tratar de um programa novo, os pagamentos tiveram que ser programados um a um na conta de cada policial”, afirmou a Prefeitura.

O Portal Revide tentou contato com policiais que participaram da “Atividade Delegada”, porém, ninguém quis se pronunciar. A reportagem também falou com a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo que disse não ter conhecimento do programa, então não poderia falar sobre o caso. Uma mensagem compartilhada pelo aplicativo WhatsApp entre policiais revelou o atraso. 

A Prefeitura de Ribeirão Preto afirmou que os pagamentos dependem da regularização do sistema. Portanto, ocorrerão, imediatamente, assim que o problema for solucionado.  

Atividade Delegada  

O convênio que viabilizou a implantação da “Atividade Delegada” no Município foi assinado pela Prefeitura de Ribeirão Preto e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. A atividade consiste na atuação da Polícia Militar (PM) no combate de algumas práticas.

Os trabalhos são feitos de forma compartilhada e os valores pagos aos policiais são padronizados.


Foto: FL Piton

Compartilhar: