Prefeitura publica concorrência para obras do viaduto da avenida Brasil com Mogiana

Prefeitura publica concorrência para obras do viaduto da avenida Brasil com Mogiana

Obra está parada desde setembro de 2022; duas empresas já rescindiram o contrato

A Prefeitura de Ribeirão Preto publicou nessa terça-feira, 31, no Diário Oficial do Município, a concorrência pública para contratação de empresa para a execução do remanescente da obra do viaduto no cruzamento das avenidas Mogiana e Brasil. A licitação será realizada no dia 6 de março de 2023. O orçamento estimado para a obra é de R$ 16,4 milhões.

 

A empresa Contersolo, primeira vencedora da licitação, foi notificada sobre rescisão contratual e sofreu a aplicação de multa calculada em 10% do saldo remanescente. Já a rescisão do contrato com a segunda empresa, Ramadam Engenharia e Empreendimentos Ltda, se deu pelo descumprimento contratual dos prazos estabelecidos. A empresa foi penalizada e uma nova licitação foi iniciada prontamente.

 

Com dez metros de altura, sete pilares e 165 metros de extensão, o viaduto será fundamental para o corredor de ônibus Norte-Sul, beneficiando cerca de 700 mil usuários do transporte público. A ponte sobre a linha férrea também será concluída, passando a ter o dobro da largura, com 15 metros. Ao todo, serão 48 mil metros quadrados de pavimentação, 3,6 mil metros cúbicos de concreto e 350 toneladas de aço.

 

A obra deverá beneficiar os bairros Ribeirão Verde, Jardim Aeroporto, Avelino Palma, Adelino Simioni, Heitor Rigon, Distrito Empresarial, Quintino Facci I e II, Tanquinho, Campos Elíseos, Vila Elisa e Vila Brasil.

 

“A obra reduzirá o ponto crítico de quem transita na confluência das avenidas Brasil e Mogiana, gerando mais fluidez com o viaduto que vai passar por cima dessa rotatória em direção à avenida Thomaz Alberto Whately, garantindo à cidade segurança viária”, declarou o prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

 


Foto: Guilherme Sircili/Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: