Prefeitura quer desapropriar parte de bar na Avenida Presidente Vargas
Prefeitura pretende alargar o cruzamento das Avenidas Presidente Vargas e Antônio Diaderichsen

Prefeitura quer desapropriar parte de bar na Avenida Presidente Vargas

Decreto foi publicado nesta sexta-feira, 7; um dos proprietários do Bar Ato informou que não estava ciente da notificação

A Prefeitura de Ribeirão Preto irá desapropriar uma parte do imóvel onde funciona o “Bar Ato”, na Avenida Presidente Vargas na Zona Sul de Ribeirão Preto. O decreto com a desapropriação foi publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira, 9.

No local, será construído um dispositivo de cruzamento da Avenida Antônio Diederichsen com a Presidente Vargas, além do alargamento das vias que servirá para o funcionamento dos corredores de ônibus. Segundo o Executivo, será utilizado um trecho na parte frontal do bar, que fica na esquina das duas avenidas. As obras fazem parte da rede integrada de transporte público, proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - Mobilidade Urbana.

Em uma desapropriação amigável, o governo oferece um valor pelo imóvel; caso o proprietário não aceite, o caso vai parar na Justiça. Pelo trecho desapropriado, que fica em um dos cruzamentos mais movimentados da cidade, a Prefeitura ofereceu a quantia de R$ 3,3 milhões.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, os proprietários já estão cientes do acordo. O Portal Revide entrou em contato com dois dos proprietários do Bar. Um deles informou que não estava ciente da desapropriação e o outro afirmou que não podia falar no momento. Até a publicação desta reportagem, não houve mais retorno. 


Foto: Divulgação Bar Ato

Compartilhar: