Prefeitura realiza novas explosões em obras de túnel, na Zona Sul de Ribeirão Preto

Prefeitura realiza novas explosões em obras de túnel, na Zona Sul de Ribeirão Preto

Segunda detonação dos artefatos ocorreu na manhã desta terça-feira, 2

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Obras Públicas, realizou novas explosões nas obras do túnel que ligará as avenidas Independência e Presidente Vargas, na zona Sul da cidade. A segunda detonação de artefatos para a continuidade das escavações ocorreu na manhã desta terça-feira, 2.

 

LEIA MAIS:

Em segundos, Prefeitura detona explosivos em obras de túnel 

 

A explosão das dinamites foi realizada pontualmente às 11h01, com o acionamento do mecanismo de detonação novamente feito pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB). Durante a ação desta terça, foram utilizados 130kg de explosivos para a abertura de uma nova área de 130m³ de terra, no acesso Sul do túnel, próximo ao cruzamento das avenidas Nove de Julho e Presidente Vargas. As dinamites foram divididas em 26 furos com 3,1 metros de profundidade e cinco quilos de explosivos cada.

 

A primeira detonação de explosivos ocorreu na tarde da última quinta-feira, 28. Segundo a Prefeitura, as explosões são necessárias para que as equipes façam a escavação de novas áreas e construção da rampa do túnel entre a avenida Nove de Julho e a rua João Penteado.

 

Conclusão das obras

 

Outras duas detonações devem acontecer nos próximos dias, de acordo com o Executivo. As construções do túnel foram retomadas em março deste ano e devem ser entregues no segundo semestre do ano que vem. "Esperamos concluir o túnel até setembro de 2023, podendo antecipar, porque as obras estão aceleradas", afirmou o prefeito Duarte Nogueira.

 

O túnel terá 381 metros de extensão e acesso por meio da esquina da avenida Independência com a rua Bernardino de Campos, passando por baixo da Praça Salvador Spadoni e terminando na avenida Presidente Vargas, entre as ruas João Penteado e Eliseu Guilherme.


Fotos: João Pala

Compartilhar: