Prefeitura solicita conjunto habitacional ao Estado para viabilizar obras da Avenida Rio Pardo

Prefeitura solicita conjunto habitacional ao Estado para viabilizar obras da Avenida Rio Pardo

Serão 250 moradias para o reassentamento das famílias que moram na Comunidade dos Trilhos e adjacências

Cumprindo agenda na capital paulista e em São Bernardo do Campo nessa terça-feira, 26, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), solicitou ao secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinale Branco, a implementação de um conjunto habitacional com 250 moradias para reassentamento de moradores da Comunidade do Trilhos, localizada às margens da Avenida Rio Pardo.

 

O objetivo é assegurar moradia digna e de qualidade a essas famílias e viabilizar as obras de adequação da via, que já contam com financiamento aprovado pela Corporação Andina de Fomento (CAF).

 

“Está dentro das nossas prioridades regularizar a moradia dessas pessoas, que somam 146 famílias ao longo da Comunidade dos Trilhos e mais 33 famílias nos arredores, assegurando dignidade e direito à propriedade a todos. Além disso, é fundamental retomar as conexões viárias hoje interrompidas pelas edificações ali construídas, que serão parte do traçado da nova Avenida Rio Pardo e do sistema de mobilidade urbana projetado para aquela região”, explicou Nogueira.

 

O conjunto habitacional solicitado ao Governo do Estado de São Paulo, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), será construído em área pública municipal, a ser indicada pela prefeitura, e integrará o projeto de revitalização do Parque Ecológico e Social Ruben Cione, no bairro Paulo Gomes Romeu, cuja estruturação já conta com previsão de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão.

 

O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Preto, Daniel Gobbi, acompanhou o prefeito na agenda com o secretário estadual e reforçou a necessidade da construção do novo conjunto habitacional.


Foto: Divulgação - Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: