Presidente da Acirp recebe título de Industrial do Ano

Presidente da Acirp recebe título de Industrial do Ano

Empresário Dorival Balbino recebeu reconhecimento na Câmara Municipal de Ribeirão Preto

Em sessão solene na noite da última sexta-feira, 27 de maio, na Câmara Municipal, o empresário Dorival Luiz Balbino, presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), recebeu o título de Industrial do Ano 2022. 

A escolha do homenageado veio em uma eleição realizada pelos associados do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), e das diretorias regionais do Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Em seu discurso, Dorival fez um agradecimento especial aos funcionários da Riberball Mercantil e Industrial, empresa na qual ele é presidente. “É por causa de vocês que recebo este título. Sem vocês não receberia nada. Essa premiação é de vocês”, afirmou logo antes de destacar que foi uma honra ser agraciado com este reconhecimento.

Homenageado

Dorival Luiz Balbino de Souza, nasceu no ano de 1949, em Ribeirão Preto. É advogado e técnico em contabilidade. Atuou desde jovem na área comercial de grandes indústrias como Nestlé, Alpargatas e Lupo. Em 1977 fundou a Riberball, uma então modesta fábrica de balões de látex. Hoje, depois de quase 45 anos, o parque fabril da empresa tem 18 mil m² e tem capacidade para transformar cerca de 400 toneladas de látex por mês gerando 350 empregos diretos. O empresário é atuante em entidades de classe. Foi diretor regional do Ciesp, presidente do Conselho Deliberativo da Fipase junto à USP, representante sem vínculo com a USP junto ao Conselho Gestor do Campus de Ribeirão Preto, vice-presidente da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Presidente do Rotary Club Ribeirão Preto Norte e vice-presidente da Acirp.

Presidência na ACIRP

Em abril de 2017, Balbino foi eleito presidente da ACIRP para mandato de três anos. Em março de 2020, Balbino foi reeleito na presidência da entidade e aclamado presidente para o triênio 2020-2023.

 


Foto: Prefeitura/CCS

Compartilhar: