Presos terão ações de cidadania e saúde durante a semana em Pontal
Está é a quarta edição no presídio

Presos terão ações de cidadania e saúde durante a semana em Pontal

Mutirão de serviços ocorre de 3 a 7 de junho e busca preparar os reeducandos para o retorno à sociedade

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) promove, de 3 a 7 de junho, diversas ações de cidadania e saúde para os reeducandos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontal, com objetivo de prepará-los para o retorno à vida em liberdade.

Está é a 4º edição da Jornada de Cidadania e Empregabilidade, que vai oferecer aos presos, durante toda a semana, atendimentos médicos, psicológicos e jurídicos, além de regularização de documentos.

O evento é uma iniciativa da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) do Estado. No mutirão de serviços, os internos serão submetidos a vacinação e testes rápidos de glicemia. A Jornada inclui, ainda, ações culturais, como “Clube de Leitura” e “Café com Cinema”, além de palestras motivacionais, educativas e de saúde. Entre os temas abordados, estão violência doméstica, cuidados com a saúde bucal, mercado de trabalho e empreendedorismo.

Balanço

Desde o início do programa, em 2015, nos presídios abrangidos pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN), já foram emitidos ou regularizados 46.133 novos documentos: CPF (13.553); RG (18.533); Carteira de Trabalho/Previdência Social (3.257); Título de Eleitor (896); e 9.894 certidões  (nascimento, casamento e óbito).

Cerimônia solene

Na terça-feira, 4, às 9h30, será realizada a abertura oficial da Jornada de Cidadania e Empregabilidade do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontal, com a presença de autoridades da SAP, do município e também de parceiros do presídio.


Foto: Divulgação/SAP

Compartilhar: