Primeira edição da Caminhada do Outubro Rosa acontece neste domingo, 22, em Ribeirão

Primeira edição da Caminhada do Outubro Rosa acontece neste domingo, 22, em Ribeirão

Evento acontece a partir das 8h30, no Parque Luis Carlos Raya, e tem o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção do câncer de mama e colo do útero

Ribeirão Preto recebe neste domingo, 22, a 1ª Caminhada do Outubro Rosa. O evento acontece a partir das 08h30, no Parque Luis Carlos Raya. O objetivo do encontro é alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero. 

 

Promovida pela Coordenadoria de Assistência Integral à Saúde da Mulher, órgão da Secretaria Municipal da Saúde, no evento haverá também distribuição de folders, orientações de prevenção e captação de mulheres que se encaixam no público da campanha.

 

“Além da caminhada, as unidades de saúde ampliarão o acesso das mulheres aos exames de rastreamento de mamografia e do Papanicolau, realizando busca ativa e convocação das mulheres que estão com esses exames atrasados, portanto, convocamos todas a participarem” explica a médica Janaína Boldrini França.

 

Outra iniciativa municipal é o agendamento de exames em mulheres entre 50 e 69 anos de idade que estão sem realizar a mamografia há, no mínimo, dois anos. As interessadas podem agendar até o próximo dia 31, pelo site.


Imagem: Divulgação

Compartilhar: