Prisão de gestante gera mobilização em Ribeirão Preto

Prisão de gestante gera mobilização em Ribeirão Preto

Advogado pretende reparar dano causado em UBDS da Vila Virgínia

O caso da gestante que foi presa em Ribeirão Preto após se desentender na UBDS Central gerou mobilização no município e movimentou a opinião pública nesta quinta-feira, 25.

O escritório do advogado Hugo Amorim, que atendeu a grávida presa na manhã desta quarta feira, 24, após se desentender com funcionários e ter quebrado o vidro de uma porta da Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) na noite de terça-feira, 23, afirmou que está, junto com outros colegas, tentando reparar o dano da porta da UBDS.

Entenda o caso

A gestante Fabíola Bigliato, 30, grávida de cinco meses, que foi atendida na UBDS da Vila Virgínia, foi presa após ter tido um desentendimento com funcionários do local e quebrar o vidro da porta de uma sala.

Fabíola acabou sendo presa e levada à Cadeia de Cajuru, após não ter tido o dinheiro para pagar a fiança, estipulada no valor de R$ 900,00.

A gestante será solta na tarde desta quinta-feira, após o aposentado Ondino Luiz da Costa ter se sensibilizado com o caso e ter doado a quantia estipulada pelo delegado.

O Portal Revide questionou a Prefeitura de Ribeirão Preto sobre o assunto, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem. 

Foto: CCS

Compartilhar: