Prisões em flagrante aumentam no ano de 2016 em Ribeirão Preto
Prisão em flagrante aumenta no ano de 2016 em Ribeirão Preto

Prisões em flagrante aumentam no ano de 2016 em Ribeirão Preto

O número de inquéritos policiais também é superior comparado a 2015

Em nota à imprensa, a Polícia Federal divulgou dados criminais positivos sobre o ano de 2016, em Ribeirão Preto. No ano, o número de prisão em flagrante e inquéritos policiais foi superior ao de 2015.

No último ano foram realizadas 108 prisões em flagrante. Em 2015, o número foi de 85. Os inquéritos policiais em andamento e instaurados em 2016 foram 2271. Em 2015 foram realizados 1945.

O ano anterior contou ainda com 536 criminosos indiciados, 12 armas apreendidas, 70 milhões de unidades de cigarros apreendidos e R$ 21,200 mil em cédulas falsas recolhidas pela Polícia.

Em entrevista concedida ao Portal Revide, o Diretor da Polícia Civil em Ribeirão Preto, João Osinski, fala que muito se diz a respeito de segurança pública e da região de Ribeirão ser perigosa, no entanto, os dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada demonstram que essas informações não correspondem à realidade.

“Nosso departamento, tirando a capital, é o primeiro em produção estatística e em índices criminais, o que destaca o Deinter 3 como o melhor departamento de polícia do interior do Estado, então isso nos deixa muito orgulhosos”, comenta Osinski.

Segundo a Delegacia Federal, outro momento importante do ano foram as importantes operações realizadas à repressão contra o contrabando, tráfico de drogas e corrupção. O destaque vai à Operação Sevandija e Mamãe Noel em que a ex-prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD) foi presa.
 


Foto: Divulgação

Compartilhar: