Prisões em flagrante aumentam no ano de 2016 em Ribeirão Preto
O número de inquéritos policiais também é superior comparado a 2015
Em nota à imprensa, a Polícia Federal divulgou dados criminais positivos sobre o ano de 2016, em Ribeirão Preto. No ano, o número de prisão em flagrante e inquéritos policiais foi superior ao de 2015.
No último ano foram realizadas 108 prisões em flagrante. Em 2015, o número foi de 85. Os inquéritos policiais em andamento e instaurados em 2016 foram 2271. Em 2015 foram realizados 1945.
O ano anterior contou ainda com 536 criminosos indiciados, 12 armas apreendidas, 70 milhões de unidades de cigarros apreendidos e R$ 21,200 mil em cédulas falsas recolhidas pela Polícia.
Em entrevista concedida ao Portal Revide, o Diretor da Polícia Civil em Ribeirão Preto, João Osinski, fala que muito se diz a respeito de segurança pública e da região de Ribeirão ser perigosa, no entanto, os dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada demonstram que essas informações não correspondem à realidade.
“Nosso departamento, tirando a capital, é o primeiro em produção estatística e em índices criminais, o que destaca o Deinter 3 como o melhor departamento de polícia do interior do Estado, então isso nos deixa muito orgulhosos”, comenta Osinski.
Segundo a Delegacia Federal, outro momento importante do ano foram as importantes operações realizadas à repressão contra o contrabando, tráfico de drogas e corrupção. O destaque vai à Operação Sevandija e Mamãe Noel em que a ex-prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD) foi presa.
Foto: Divulgação