Procon de Ribeirão Preto estuda implantar novo sistema de fiscalização

Procon de Ribeirão Preto estuda implantar novo sistema de fiscalização

Totalmente digital, sistema usado pelo Procon de São Carlos auxilia na fiscalização junto a fornecedores e dá suporte a consumidores

O chefe do Procon Ribeirão Preto, Francisco Mango Neto, esteve em visita ao Procon São Carlos, onde é utilizado o Sindec Procon, no último dia 17 de junho. O sistema auxilia na fiscalização junto aos fornecedores e dá melhor suporte aos consumidores.

A visita foi uma integração para observar o Sistema Sindec Procon, utilizado em quase todo o Estado de São Paulo. Também estiveram presentes Samir Gardini, secretário de Segurança Pública de São Carlos; Juliana Pereira Cortes, chefe Procon São Carlos e Malcom Vianna, do Procon RP.

Segundo Mango Neto, a visita foi para comparar os dois sistemas. “Hoje, Ribeirão Preto tem um software próprio e utiliza os meios do município. Em São Carlos, o Procon tem um convênio e utiliza o mesmo software de quase todo o estado, consumando agilidade no recebimento das autuações junto aos fornecedores”.

Na comparação, o chefe do Procon RP avaliou o desempenho do Sindec e as possibilidades de ser instalado em Ribeirão. “Tem assistência técnica da Fundação Procon e atua melhor frente ao consumidor, além de ir ao encontro da proposta ‘Ribeirão sem papel’ por ser digital, o que permite os trâmites serem mais ágeis”.

Diante das vantagens de outros softwares frente ao usado em Ribeirão, o próximo passo é alterar o sistema administrativo do Procon RP nos próximos meses.


Foto: Divulgação

Compartilhar: