Procon orienta consumidores sobre a greve dos Correios

Procon orienta consumidores sobre a greve dos Correios

Veja as informações que foram divulgadas pela entidade nesta quarta-feira, 11

Em decorrência da greve de funcionários dos  Correios, o Procon, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, divulgou na tarde desta quarta-feira, 11, orientações importantes para o consumidor se precaver durante a paralisação.  

Segundo o Procon, o consumidor que contratar serviços dos Correios, como a entrega de encomendas e documentos, e estes não forem prestados, terá direito a ressarcimento ou abatimento do valor pago. Nos casos de danos morais ou materiais pela falta da prestação do serviço, cabe também a indenização por meio da Justiça.

Já as pessoas que adquiriram produtos de lugares que fazem a entrega pelos Correios, devem saber que as empresas serão as responsáveis por encontrar outra forma para que as mercadorias sejam entregues ao consumidor no prazo contratado.

Empresas que enviam cobrança por correspondência postal são obrigadas a oferecer outra forma de pagamento ao consumidor, como internet, na sede da empresa, depósito bancário, entre outras. Neste caso, o interessado deverá entrar em contato com a empresa credora e solicitar a outra opção de pagamento. Não receber a cobrança, não o isentará da dívida.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon.


Foto: Divulgação

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