Procon-SP informa que não envia mensagens prometendo renegociação de dívidas

Procon-SP informa que não envia mensagens prometendo renegociação de dívidas

Texto enviado por SMS de suposta campanha de renegociação não faz parte do procedimento do Programa de Apoio ao Superendividado

O Procon-SP informou recentemente que não realiza o envio de mensagens para consumidores prometendo uma suposta renegociação de dívidas. A medida foi tomada após pessoas questionarem o programa sobre o SMS da “Campanha de Renegociação do Procon” que receberam. 

"Informamos que o trabalho realizado pelo Procon-SP para o apoio ao consumidor endividado ocorre através de orientação em nossos materiais informativos, disponíveis no site, palestras gratuitas realizadas periodicamente e renegociação pelo Programa de Apoio ao Superendividado, em que o contato é feito por e-mail ou telefone, para quem está cadastrado. O atendimento e a negociação ocorre de forma individualizada e nunca prometendo percentual de desconto”, diz trecho da nota divulgada pela a organização.

Segundo o Procon, nesses casos, é importante que o consumidor não entre em contato por meio dos canais indicados na mensagem e nem forneça seus dados pessoais.

Além disso, pessoas que receberem SMS com conteúdo parecido, devem imediatamente procurar o órgão de defesa do consumidor para se informar sobre o assunto.


Foto: Pixabay

Compartilhar: