Professor do Instituto Federal de Sertãozinho é acusado de atropelar estudante
De acordo com advogado da vítima, discussão teria tido início após desentendimento sobre política do campus

Professor do Instituto Federal de Sertãozinho é acusado de atropelar estudante

Segundo o advogado de defesa da vítima, aluno está em repouso e psicologicamente abalado

Um professor do curso de Engenharia do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), no Campus de Sertãozinho, é acusado de atropelar um aluno na noite dessa terça-feira, 2. O suspeito teria passado com o carro sobre o corpo do estudante. O Portal Revide procurou a defesa do professor, identificado como J. P. C., mas, por estar em uma audiência em São Paulo, a advogada responsável não foi encontrada pela reportagem.

A vítima, L.O.S, sobreviveu e passa por recuperação. Segundo o advogado do estudante, Luiz Gustavo Vicente Penna, ele está em repouso e psicologicamente abalado. Ele afirma que o jovem tem recebido ameaças e vai registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) por tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira, 3.

“Esperamos que a Polícia Civil investigue o caso. Pelo o que consta, estava tendo uma questão política no Campus e, por ter opiniões contrárias a alguns alunos, o professor decidiu expor algumas informações pessoais da sala. Um dos jovens ficou chateado e foi questionar sobre a divulgação dos prontuários sigilosos”, afirma o advogado.

De acordo com Penna, uma discussão teve início e, em um determinado momento, o professor entrou no carro e tentou atropelar o aluno, mas não conseguiu. “Em contrapartida, ele viu meu cliente e o atropelou. É uma discussão acadêmica democrática interna que desencadeou em um ato ilícito”, diz Penna.

O Portal Revide entrou em contato com o IFSP, que comentou o assunto por meio de nota da reitoria, segundo a qual o professor foi afastado. Confira o comunicado na íntegra:

A Reitoria do IFSP solidariza-se e lamenta o ocorrido no Campus Sertãozinho, envolvendo um aluno e um professor. Foi solicitado ao Campus as medidas necessárias e cabíveis ao caso, prontamente atendidas, para apoio ao aluno e familiares, e deseja a sua rápida recuperação. A Direção-geral do Campus já encaminhou as ações administrativas aplicáveis, resultando imediatamente no afastamento preventivo do docente envolvido no caso. A Reitoria ressalta que esse foi um fato isolado e empenhará esforços para a célere e rigorosa apuração. 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: