Profissionais participam do "1ª Rodeio de Eletricistas" da CPFL Paulista em Ribeirão Preto

Profissionais participam do "1ª Rodeio de Eletricistas" da CPFL Paulista em Ribeirão Preto

O desafio com 32 profissionais, de diferentes cidades paulistas, é realizar atividades que exigem técnicas de segurança e agilidade; a edição ocorre no dia 14 de outubro

Nesta sexta-feira, 14, a CPFL Paulista promove o “1ª Rodeio de Eletricistas", em Ribeirão Preto. Colaboradores da empresa serão divididos em 16 duplas e terão que desenvolver, em formato de competição, cinco tarefas. Além de Ribeirão Preto, mais 22 cidades da área de concessão da companhia estarão na disputa, como Campinas, Americana, São Carlos, Marília, Araçatuba e São José do Rio Preto.

As atividades programadas são essenciais no dia a dia de trabalho desses eletricistas e a ideia é, além de promover a integração de funcionários, desenvolver e aperfeiçoar técnicas que possam trazer mais habilidades aos serviços prestados à população como, por exemplo, na manutenção de postes.

O evento ocorrerá na Estação Avançada da CPFL em Ribeirão, localizada na Avenida Paschoal Innechi, às 9h. O local foi preparado para a competição com oito postes instalados, deixando o espaço com capacidade para 150 pessoas.

O “Rodeio de Eletricistas” é tradicional no setor de energia e feito, de dois em dois anos, pela ABRADEE- Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica – com diferentes distribuidoras de energia. Porém, as últimas edições foram canceladas devido à pandemia. E, diante da liberação de eventos, a CPFL Paulista resolveu promover o campeonato reunindo funcionários da companhia.

Antes dessa etapa presencial, os competidores passaram por uma prova teórica e uma das regras de participação era que o eletricista tivesse, pelo menos, dois anos de atuação na CPFL.

Os vencedores, até a quinta colocação, serão premiados com troféus e medalhas diante dos colegas e familiares.


Foto: Pixabay

Compartilhar: