Programa AlimentAÇÃO entregou 324 mil refeições para os estudantes da Rede Municipal

Programa AlimentAÇÃO entregou 324 mil refeições para os estudantes da Rede Municipal

Ação visa garantir a segurança alimentar dos alunos que estão com as aulas presenciais suspensas

 Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Educação, entregou desde abril, 324 mil refeições para os alunos da Rede Municipal, através do Programa AlimentAÇÃO, que visa garantir a segurança alimentar destes estudantes, mesmo fora das escolas.

São 36 polos de preparação e distribuição dos alimentos, que ocorre de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, para os 11.856 estudantes cadastrados, além de dois ônibus itinerantes que entregam o almoço para os alunos que moram na Fazenda da Barra e no Assentamento Mário Lago.

A alimentação é exclusiva para os alunos das escolas municipais. Os pais ou responsáveis devem realizar o cadastro disponível no site da Secretaria da Educação, solicitando a refeição. Aqueles que não têm acesso à internet poderão requisitar pessoalmente nas unidades escolares.

O cardápio inclui arroz, feijão, carne, guarnição (legumes) e kit pães. A preparação e distribuição acontecem nas unidades escolares, com todos os cuidados que dispõem os protocolos sanitários.
 
Alimentação Escolar na Pandemia
Em 2020, a Secretaria da Educação entregou para os estudantes da rede municipal 92.664 kits de alimentos não perecíveis e 39.082 kits de hortifrútis entre abril e novembro.

Também foram distribuídos 1.291 kits montados com os alimentos constantes no estoque das unidades escolares e 10.319 quilos de carne. Além dessas ações, uma parceria com o supermercado Savegnago possibilitou a entrega de 5.791 cestas básicas.

Neste ano, 23 toneladas de alimentos que estavam nas escolas para o início das aulas presenciais foram repassadas para os estudantes.

*Informações da Prefeitura de Ribeirão Preto


Foto: Alexandre de Azevedo

Compartilhar: