Projeto proíbe que ruas de Ribeirão Preto tenham nomes de condenados por corrupção 
Se aprovada, lei passará a valer apenas para nomeações futuras

Projeto proíbe que ruas de Ribeirão Preto tenham nomes de condenados por corrupção 

Projeto de lei deu entrada nesta terça-feira, 28, na Câmara Municipal dos Vereadores

Foi protocolado na Câmara dos Vereadores, nesta terça-feira, 28, o projeto de lei que proíbe que as ruas de Ribeirão Preto recebam nomes de políticos condenados por corrupção e lavagem de dinheiro. 

Se aprovado, o texto de autoria do vereador Igor Oliveira (MDB), não será retroativo. Ou seja, os logradouros públicos de Ribeirão Preto que já possuem nomes de políticos envolvidos com corrupção não serão alterados. 

Segundo Oliveira, a denominação de um logradouro público é uma grande responsabilidade para o município. "Não podemos permitir que nomes indevidos sejam eternizados em praças, escolas e ruas. Por isso, entendo que esse projeto é necessário, para que haja um crivo ainda maior sobre as proposituras", declarou.

Destino 

Em 2016, o antigo viaduto José Sarney, que liga a Avenida Meira Júnior à Independência, teve o nome alterado para Jandyra de Camargo Moquenco. Segundo o autor do projeto, o ex-vereador Walter Gomes, o envolvimento do ex-senador e ex-presidente da República em escândalos como o da Lava Jato motivaram a mudança do nome.

O anúncio foi feito na página oficial da ex-prefeita Dárcy Vera que, três meses mais tarde, também foi acusada, juntamente de Walter Gomes, de envolvimento em esquemas de corrupção pela Operação Sevandija. 

Leia mais:
Nove nomes de ruas e avenidas curiosos de Ribeirão Preto

 


Foto: JF Pimenta

Compartilhar: