Projeto requalifica quadra em comunidade do Jardim Monte Alegre
Uma das principais mudanças será a cobertura do espaço, que poderá ser usado independente do clima

Projeto requalifica quadra em comunidade do Jardim Monte Alegre

A ação é realizada pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Unaerp e pela Associação de Moradores do bairro de Ribeirão Preto

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Unaerp, juntamente com a Associação de Moradores do Jardim Monte Alegre, desenvolveram um projeto que requalificará a quadra de esportes da comunidade, na Zona Norte de Ribeirão Preto. A planta da obra foi apresentada aos moradores no último sábado, 20, e contou com atividades recreativas e esportivas.

Para o professor do curso de Arquitetura e Urbanismo Jadiel Tiago, a ação é importante para que a comunidade entenda o projeto. “Ao lado da associação do moradores, nós desenvolvemos um estudo preliminar. Agora, vamos divulgar a maneira que será feita a requalificação desse espaço, para que haja uma adesão e participação maior dos moradores. É necessário que eles entendam como tudo vai ser desenvolvido para sabermos se a ideia atende ao que eles imaginam, esperam e precisam.”

Além de promover cuidados de conservação do espaço e de eventos futuros para a população, o projeto buscará tornar a quadra útil e confortável para a comunidade. Uma das principais mudanças será a cobertura do espaço, para que ele possa ser utilizado independente do clima.
Idealizadores do projeto apresentam e explicam a maquete aos moradores
Segundo Marilene Godoy Martins da Silva, secretária da Associação de Moradores, a quadra atual é improvisada e usada sem organização. “Nessa primeira fase, nós estamos apresentando as possibilidades que teremos daqui para frente. A quadra é um espaço importante e agora eles terão uma equipe para ajudar a cuidar e promover atividades. Tudo isso é feito para que continuemos na proposta da melhoria da qualidade de vida de todos aqui.”

Após a aprovação dos moradores, o projeto caminhará para a finalização. A estimativa é de que a busca por verbas e patrocínios para o início das obras comecem no próximo ano. 


Foto: Líria Machado

Galeria de imagens

Compartilhar: