Projeto “Vem pra Nove Cultural” terá serviços de saúde à população

Projeto “Vem pra Nove Cultural” terá serviços de saúde à população

Quiosque com equipe de profissionais irá aferir a pressão dos participantes do evento e prestará orientações sobre tabagismo

A equipe da Coordenadoria de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas da secretaria municipal da Saúde, participará no próximo domingo, 25 de fevereiro, do Projeto Cultural “Vem pra Nove Cultural”. Serão prestados serviços de saúde à população, como aferição de pressão arterial e orientações sobre o tabagismo.

 

Importante informar que para evitar interferências nos valores da pressão arterial, recomenda-se:
 

1. Não estar com a bexiga cheia

2. Não fumar, consumir café ou bebidas alcóolicas nos 30 minutos anteriores

3. Não praticar exercícios físicos nos 60 minutos anteriores


A hipertensão é a doença crônica de maior prevalência na população brasileira. Muitas vezes silenciosa, ela aumenta significativamente o risco de doenças cardíacas, cerebrais e renais e é uma das principais causas de morte e doenças em todo o mundo. 

 

“Cerca de 50% das pessoas com hipertensão não sabem que tem a doença e por isso não procuram tratamento. Por isso, ações como esta são de extrema relevância no cuidado da saúde das pessoas, “explica a coordenadora do programa, Adrielen Calixto.

 

Vem pra Nove Cultural

 

O projeto “Vem pra Nove Cultural” tem por objetivo promover atividades lúdicas, artísticas, culturais, esportivas, ambientais e educativas uma vez ao mês, sempre aos domingos, enquanto o local está passando pelas reformas e restauros necessários.

 

O primeiro evento acontecerá no dia 25 de fevereiro, das 9h às 12h, no trecho da Avenida Nove de Julho que compreende as ruas Visconde Inhaúma e Tibiriçá, e deverá envolver o poder público municipal, a iniciativa privada do entorno e atividades de economia criativa.


Foto: divulgação

Compartilhar: