Prefeitura abre inscrições para empresas interessadas no programa de castração de baixo custo
As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de julho, às 17h

Prefeitura abre inscrições para empresas interessadas no programa de castração de baixo custo

Clínicas e hospitais de Ribeirão Preto poderão prestar o serviço pelo valor de R$ 50

Foi aberto ao público o credenciamento de empresas interessadas em aderir ao “Programa de Controle de Natalidade de Animais Domésticos de Baixo Custo” para a prestação de serviços de castração de cães e gatos em Ribeirão Preto por um preço mais em conta. Com a iniciativa, a população poderá pagar R$ 50 pelo serviço em clínicas veterinárias credenciadas.

Podem participar clínicas e hospitais veterinários, Organizações Não Governamentais de proteção de animais e instituições de ensino universitário. As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de julho, às 17h.

Para aderir ao programa, é necessário apresentar Licença de Funcionamento expedida pela Vigilância Sanitária; Certificado de Regularidade da instituição como Clínica Veterinária e Hospital Veterinário expedido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária; declaração que a instituição manterá para a execução do termo de credenciamento durante toda sua vigência; Médico Veterinário devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária, que será o responsável técnico pelos procedimentos médicos.

Caberá aos credenciados realizar ao menos 250 cirurgias no período de 12 meses –prorrogáveis conforme Lei 8.666/930 –, tendo como prioridade as fêmeas das espécies canina e felina, a ser paga pelo proprietário do animal. A Prefeitura de Ribeirão Preto ficará responsável, dentre outras coisas, por fornecer kits com material cirúrgico descartável e medicamentos suficientes para a realização dos procedimentos cirúrgicos.

Mais informações estão disponíveis pelo Edital Repetição De Certame.


Foto: Divulgação

Compartilhar: