Projetos culturais movimentam o universo do Hip Hop em Ribeirão Preto
O break é um estilo de dança de rua e um dos elementos do hip hop

Projetos culturais movimentam o universo do Hip Hop em Ribeirão Preto

Participação nas atividades é gratuita e aberta ao público em geral

Atividades culturais movimentam bairros de Ribeirão Preto, além de incentivar a cidadania e consciência social. A participação é gratuita.

 

Neste domingo, 26, a partir das 14h, o bairro Simioni (avenida Magid Simão Trad, nº 1721), na região Norte de Ribeirão Preto, recebe o projeto No Ritmo do Break, com a realização de roda de conversa e oficina de breaking.

 

O break é um dos quatro elementos do Hip Hop, além de ser considerado por muitos mestres da cultura como a linguagem responsável por preservar o espírito verdadeiro desse movimento cultural.

 

A realização do projeto é do Allan Barbosa Lopes, primeiro jurado olímpico brasileiro e membro da Funk Fockers Crew, sendo o único grupo brasileiro a conquistar um mundial de breaking.

 

A classificação é livre e a entrada é gratuita.

 

Já o projeto Juventude Negra é Potência! está com inscrições abertas para oficinas de música e grafite, realizadas no Marista Escola Social Irmão Rui (avenida Manoel Antônio Dias, nº 2.155), no bairro Jardim Progresso, sempre aos sábados, a partir do dia 4 de março, das 9h30 às 12h. A idade mínima para participar é 13 anos.

 

A oficina de Música terá como foco a percussão e o ensino de ritmos afro-brasileiros. Já a oficina de Grafite irá ensinar técnicas de desenho, pintura e artes plásticas e grafite, para apresentar aos alunos a cena do Hip Hop e das artes urbanas e negras.

 

Ambos os projetos No Ritmo do Break e Juventude Negra é Potência! foram contemplados pelo edital EnCantos, financiado pelo Fundo Municipal da Cultura por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.

 


Andreas por Pixabay

Compartilhar: