Protesto contra buracos bloqueia Avenida Professora Dina Rizzi em Ribeirão Preto
Manifestação ocorreu na manhã desta segunda-feira, 26

Protesto contra buracos bloqueia Avenida Professora Dina Rizzi em Ribeirão Preto

Trecho da via foi fechado com uma barreira de terra; moradores cobram o recapeamento do local

Moradores do Parque Cândido Portinari, Zona Leste de Ribeirão Preto, bloquearam a Avenida Professora Dina Rizzi, na manhã desta segunda-feira, 26, para protestar contra os buracos no asfalto. Os motoristas que passaram pelo local se depararam com a via parcialmente fechada por uma barreira de terra e tiveram que desviar por ruas paralelas.

Como Samuel Teixeira, que em razão da manifestação teve que mudar o caminho para ir trabalhar. Favorável à reclamação, ele conta que já teve diversos problemas motivados pelos buracos nas ruas, como a ida ao borracheiro três vezes em apenas um mês.

“Há anos sofremos com esse problema e está piorando. A prefeitura promete que irá resolver, mas a melhora nunca chega. De tempos em tempos, moradores da região jogam restos de construções na tentativa de tapar os buracos, porém, com as chuvas, eles voltam a aparecer. Além disso, esses restos vêm com pregos e ferros, o que acaba causando furos nos pneus dos carros”, comenta o morador.

Leia mais:
Falha no reparo de um buraco causa acidente em Ribeirão Preto

No ano passado, moradores do bairro já tinham feito manifestações para chamar a atenção do poder público, porém, a situação continua a mesma. Teixeira lembra que, além de causar problemas nos veículos, os buracos também podem ocasionar outras situações, como facilitar os assaltos na região.

“Outro perigo é ao amanhecer ou ao anoitecer. Os carros passam devagar, e isso é muito arriscado, pois pode facilitar os roubos. A população acaba ficando com medo de passar em determinados horários”, completa.

Em janeiro, o secretário de Infraestrutura de Ribeirão Preto, Pedro Luiz Pegoraro, disse à equipe de reportagem da Revista Revide que os trabalhos de recuperação do asfalto no município têm sido intensificados, e citou, inclusive, a situação da Avenida Dina Rizzi, que deve ser finalizada em 2018.

Por nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto disse que o local, que tem um trecho de 300 metros, pertence a um condomínio e precisa ser regularizado junto à Secretaria Municipal do Planejamento e Gestão Pública e à Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos. 

Leia mais:
O desafio da Malha Viária

 


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: