PróUrbano terá de fazer mudanças nas plataformas de ônibus da Praça da Catedral
Mudanças foram autorizadas pelo Condephaat nesta segunda-feira, 4

PróUrbano terá de fazer mudanças nas plataformas de ônibus da Praça da Catedral

As mudanças foram sugeridas pela prefeitura para que estações possam ser utilizadas

O Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) aprovou em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 4, as alterações sugeridas pela Prefeitura de Ribeirão Preto nas estações de ônibus da Praça das Bandeiras, em frente à Catedral.

As alterações propostas são na altura das plataformas, que mudará de 3,90 metros para 4,40 metros, troca dos vidros fumê dos fundos das plataformas por vidros translúcidos, como prevê o projeto original. O formato da cobertura, que teve sua colocação com caimento invertido, para que a água da chuva escoe pela praça será mantido.

Leia mais:
Linhas de ônibus que passam pelo entorno da Catedral mudarão de itinerário

Como as mudanças afetarão a altura da cobertura das plataformas, sete árvores que estão com o troncos dentro das plataformas terão de ser retiradas. Segundo a prefeitura, o corte das árvores foi autorizado pela Secretaria do Meio Ambiente, mediante o plantio de 350 plantas nas praças da Catedral, Bandeiras, Carlos Gomes e outros locais.

Com a aprovação das modificações, a prefeitura notificará o Consórcio PróUrbano para que faça as adequações necessárias e as estações possam ser utilizadas. O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) espera que as medidas sejam adotadas rapidamente. “Vamos resolver esse problema rapidamente, porque há muito as estações estão prontas e sem possibilidade de utilização”, disse.

Em nota, o Consórcio PróUrbano reiterou que assumirá as alterações necessárias para resolver a questão e lembrou que as estações foram construídas de acordo com orientações e determinações da Administração Municipal que, inclusive, aceitou as obras.


Foto: Amanda Bueno

Compartilhar: