PSD diz que acompanha Sevandija com atenção, mas apoia Dárcy
PSD diz que acompanha Sevandija com atenção, mas apoia Dárcy

PSD diz que acompanha Sevandija com atenção, mas apoia Dárcy

O presidente da comissão provisória do partido é o ex-diretor do Daerp, que também é investigado pela PF e pelo Gaeco

O PSD, partido da prefeita Dárcy Vera, foi o que teve mais nomes ligados pela Operação Sevandija, em que o Ministério Público Estadual e a Polícia Federal investigam fraudes na prefeitura de Ribeirão Preto.

A legenda, cujo presidente da comissão provisória no município é o ex-diretor do Daerp, Marco Antonio dos Santos, que também está sendo investigado pela operação e foi detido temporariamente, se pronunciou sobre o caso. A Executiva Estadual do PSD informa que acompanha com atenção o desenrolar das investigações, não vai se pronunciar enquanto as apurações não forem concluídas, mas respaldou apoio à prefeita.

“O PSD acredita na seriedade da prefeita Dárcy Vera, que sempre se pautou pela correção no trato com a coisa pública, tanto que a sua gestão foi aprovada pela população de Ribeirão Preto e lhe conferiu mais um mandato”, informa o partido, cujo presidente nacional é Gilberto Kassab, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações na atual gestão do presidente Michel Temer (PMDB).

Além dos dois representantes do partido, os vereadores Genivaldo Gomes, Samuel Zanferdini, Bebé, que também integram a sigla, foram prestar esclarecimentos sobre o caso na sede da Polícia Federal no município. Além disso, o PSD integra a chapa de Rodrigo Camargo (PTB), pela disputa da prefeitura de Ribeirão.

O candidato, em seus programas eleitorais, já se pronunciou sobre o caso. Na TV e no rádio, ele disse que apoia a operação, “principalmente porque atinge todos os grupos políticos de Ribeirão Preto”. E conclui: “Esses fatos motivam ainda mais a nossa campanha, e com a criação da Controladoria do Município não permitiremos que o seu dinheiro seja desviado”.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: