Publicitário é eleito novo Cônsul Honorário da Alemanha em Ribeirão Preto
Daniel Malusá Gonçalves terá a função de continuar o estreitamento entre o contato do país europeu junto a Ribeirão Preto

Publicitário é eleito novo Cônsul Honorário da Alemanha em Ribeirão Preto

Também administrador de empresas, profissional assume o cargo que estava vago desde 2017

O publicitário e administrador de empresas Daniel Malusá Gonçalves foi eleito novo Cônsul Honorário da Alemanha, em Ribeirão Preto. A oficialização do cargo ocorreu na noite dessa quinta-feira, 20, no Hotel Wyndham Garden.

Gonçalves assume o cargo com a missão de continuar o estreitamento da relação da região com a Alemanha, que atualmente é 4ª maior economia do planeta. A posição assumida estava vaga desde o final de 2017.

"É importante destacarmos o fato de minha indicação ter sido antecedida por uma decisão do próprio governo da Alemanha de ter em Ribeirão Preto, novamente, um cônsul honorário. Isso demonstra um grande prestígio conferido a Ribeirão e a todas as cidades da região", enaltece Gonçalves

Entre os trabalhos do consulado alemão em Ribeirão, podem ser incluídas a assistência consular aos cidadãos da Alemanha, que podem estar situados na cidade ou nas proximidades, além de cidadãos do Brasil que precisem de serviços notariais. Requerimento de passaportes, autenticação de assinatura e fotocópias, emissão de certificados estão entre os serviços disponibilizados.

"Estou pautando o meu trabalho em três vertentes. A primeira delas é a questão do fomento do intercâmbio econômico, a do intercâmbio cultural e, por fim, o educacional, que é uma característica muito forte da nossa região", comenta o cônsul. 

O relacionamento entre Ribeirão Preto e Alemanha ocorrem desde a passagem de Francisco Schmidt e Antonio Diederichsen pela Terra do Café. Daniel Gonçalves estará diretamente ligado ao Consulado Geral da Alemanha, em São Paulo.

Confira abaixo a galeria de imagens da cerimônia que oficializou o cargo de Gonçalves:


Fotos: Ibraim Leão

Galeria de imagens

Compartilhar: