
Quadrilha é detida em assalto a transportadora de Ribeirão Preto
Filho de uma das vítimas viu toda a ação, por meio de câmeras de segurança no celular, e acionou a polícia
Quatro homens assaltaram uma transportadora na noite dessa terça-feira, 18, no Jardim Zara, Zona Oeste de Ribeirão Preto. Por meio de câmeras de segurança no celular, o filho de uma das vítimas viu toda a ação e acionou a polícia, que compareceu ao local e deteve o grupo.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), o vigia da transportadora foi rendido e agredido com socos e chutes. No momento do assalto, havia seis funcionários e a proprietária da empresa. Com exceção do motorista da transportadora, que foi constantemente ameaçado para ajudar no carregamento dos pertences que seriam roubados, todos os funcionários foram amarrados.
Foi neste momento em que o filho de um dos funcionários acionou a polícia. Ao chegarem no local, os policiais encontraram três dos criminosos próximos a um caminhão. O quarto estava dentro de um compartimento de carga. Sem oferecer resistência, a quadrilha se entregou após negociação.
Uma das vítimas precisou ser atendida e reanimada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pois, em razão do nervosismo, sofreu uma parada cardíaca. Além disso, o vigia da transportadora ficou muito machucado, possivelmente com fraturas, em virtude das agressões que sofreu.
Sob supervisão de Marina Aranha.
Foto: Pedro Gomes