Quase todos os bancos da Praça da Catedral, em Ribeirão Preto, estão danificados
Prefeitura prometeu vistoria e conserto, mas não deu prazo para realização

Quase todos os bancos da Praça da Catedral, em Ribeirão Preto, estão danificados

Os assentos estão no entorno da igreja e pedestres, que passam diariamente pela região, reclamam

Quase todos os bancos da Praça da Catedral estão danificados, no Centro de Ribeirão Preto. Os assentos estão no entorno da igreja.

A denúncia foi realizada por pessoas que passam diariamente pela praça. Maria de Lurdes trabalha como funcionária doméstica no Centro. Ela conta que tem medo de ficar no local pela falta de segurança.

“Os bancos estão quebrados e constantemente são frequentados por moradores de rua. Além dos problemas, o mau cheiro é constante nos assentos devido à grande quantidade de pessoas que frequentam a praça durante a noite”, diz.

Em contrapartida, um morador de rua que optou por não se identificar disse que a praça é o único lugar que utiliza para deitar e tentar dormir. “Não temos camas e não somos o orgulho da nossa família, por isso prefiro não me identificar. Durmo em frente à igreja em busca da segurança divina”, afirma.



A Prefeitura de Ribeirão Preto foi questionada pelo Portal Revide sobre o problema. Em nota divulgada pela Coordenadoria de Comunicação Social, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informa que irá ao local vistoriar e providenciar o conserto.

Lixo acorrentado

Ao lado da Praça da Catedral, existe a Praça das Bandeiras. Um lixo foi visto acorrentado, o que chamou a atenção da equipe de reportagem.  

As correntes foram instaladas por comerciantes

Sobre essa situação, a prefeitura também foi questionada e afirmou que a Coordenadoria de Limpeza Urbana confirmou que foi uma iniciativa de comerciantes daquela região.
 


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: