Quatro homens são presos por roubo de caminhão na Zona Leste de Ribeirão Preto
O caso é investigado pela polícia

Quatro homens são presos por roubo de caminhão na Zona Leste de Ribeirão Preto

O motorista do veículo foi rendido e levado até uma residência, onde permaneceu refém dos assaltantes

Quatros rapazes foram presos na tarde dessa terça-feira, 6, por estarem envolvidos em um roubo de caminhão na Rua Tuffi Rassi, no Jardim do Trevo, Zona Leste de Ribeirão Preto. O motorista do veículo foi rendido e levado até uma residência, onde permaneceu com os assaltantes.

De acordo com boletim de ocorrência (B.O.), o grupo se aproximou do caminhão, em um veículo preto, e anunciou o assalto. O motorista foi colocado dentro do carro da quadrilha e dois integrantes do grupo assumiram a condução do caminhão.

Posteriormente, a Polícia Militar foi informada sobre o roubo e passaram a realizar buscas para localizar o veículo subtraído. Após algum tempo, o caminhão foi encontrado abandonado na Rua Paulo Tupinambá, no Jardim Porto Seguro, com a carga intacta. Populares da região informaram que dois rapazes havia abandonado o caminhão e fugido a pé.

Em busca pelo local, e já com as características dos envolvidos, os militares, conseguiram localizar os supostos autores que teriam abandonado o caminhão. A dupla caminhava pela marginal da Rodovia Anhanguera.

Ao se aproximarem, os policiais visualizaram o veículo que os criminosos utilizaram para praticar o roubo saindo de um chácara. De imediato, os oficiais realizaram abordagem e conseguiram deter os envolvidos. Junto deles foram localizados cerca de R$ 750, duas réplicas de arma de fogo e dois telefones celulares.

Ao serem questionados, os autores informaram a localização do motorista do caminhão, que estava em cativeiro, em uma casa na Rua Agostinho Vendrusculo. Com o apoio de outras equipes da polícia, o rapaz foi resgatado.

Ao todo, foram presos quatros rapazes e um adolescente, de 15 anos, foi apreendido. Foi realizada perícia no cativeiro, onde foram encontrados capacetes, dos quais foram retirados materiais para realização de exame de DNA. O caso é investigado.


Foto: João Camargo

Compartilhar: