Região de Ribeirão tem operação contra falsificação de agrotóxicos nesta quinta-feira, 5
São investigados grupos que, de acordo com o Gaeco, contaram com a participação de agentes públicos

Região de Ribeirão tem operação contra falsificação de agrotóxicos nesta quinta-feira, 5

São feitas diligências em nove cidades do interior de São Paulo e municípios de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso

Na manhã desta quinta-feira, 5, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Militar e da Corregedoria da Polícia Civil, deflagrou a operação "Princípio Ativo", de combate a um grupo que falsifica agrotóxicos.

Além de Franca e cidades da região de Ribeirão Preto, são feitas diligências em nove municípios do interior de São Paulo, além de municípios dedos estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

São investigados grupos que, de acordo com o Gaeco, contaram com a participação de agentes públicos. Um policial civil é suspeito. São cumpridos mandados em Ribeirão Preto, Serrana, Franca, Igarapava, Buritizal, Ituverava, Cristais Paulista, São José do Rio Preto, Monte Aprazível.

Os investigados respondem também por lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva e falsidade ideológica. Segundo o Gaeco, em 2018, os grupos emitiram 808 notas fiscais falsas com um valor superior a R$ 110 milhões em duas empresas investigadas. Foram abertas 51 firmas pelos integrantes das organizações criminosas.


Imagem: Arquivo Revide

Compartilhar: