Retirada de trem da Mogiana causa impasse em Ribeirão Preto
Além da locomotiva, também serão levados quatro vagões da composição

Retirada de trem da Mogiana causa impasse em Ribeirão Preto

Transportadora começou o serviço de retirada na manhã desta quarta-feira, 20

Uma transportadora começou a retirada da Maria Fumaça da Estação Mogiana em Ribeirão Preto, nesta quarta-feira, 20. A intenção é que a locomotiva, que pertence ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) seja levada para Salto, na região de Sorocaba.

A retirada foi paralisada no período da tarde – até as 17h20 ainda não havia sido resolvido -, enquanto é aguardada uma liminar judicial para que o veículo permaneça em Ribeirão Preto ou não, e precisou contar com a intervenção da Polícia Federal, até a chegada do documento emitido pela Justiça anteriormente. O Ministério Público Federal (MPF) analisa se o processo ainda é válido.

A empresa transportadora de Araraquara que realiza o serviço começou a desmontagem da estrutura para o transporte ainda no período da manhã. De acordo com os funcionários da empresa, o trabalho seguia normalmente, até a chegada membros de uma associação que querem a implantação de um trem turístico em Ribeirão Preto, que tem o intuito de utilizar a locomotiva, e da Polícia Federal.

Além da locomotiva, que deve ir para Salto para fazer parte do chamado “Trem Republicano”, entre Salto e Itu, também serão levados quatro vagões da composição que se encontram no local. Eles têm como destino preestabelecido o município de São Lourenço, no interior de Minas Gerais.


Foto: Amanda Bueno

Compartilhar: