Réveillon de Sertãozinho será na "praia"
Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni” receberá o evento de chegada de 2019

Réveillon de Sertãozinho será na "praia"

Música, palco, queima de fogos e pé na areia devem marcar a festa da virada

Sertãozinho, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, receberá o Ano Novo de um jeito diferente: o Réveillon 2019 será no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”, conhecida como a praia da cidade. Música, palco, queima de fogos e pé na areia devem marcar a festa da virada.

“A ideia está sendo construída a muitas mãos. Várias secretarias estão empenhadas, apoiando a pasta responsável pelos eventos, a Secretaria de Cultura e Turismo, para que tenhamos uma virada de ano diferenciada. Estamos elaborando uma logística que inclui segurança no acesso e dentro do recinto, e praça de alimentação, para que o sertanezino e também o público da região possam celebrar a chegada de 2019 em nossa praia”, revelaram o prefeito Zezinho Gimenez (PSDB) e o vice-prefeito e secretário de Governo, Nilton César Teixeira.

Preservar a tranquilidade da população dentro da zona urbana e o bem-estar animal também foram fatores que motivaram a transferência do evento. “Atualmente, temos cada vez menos espaços urbanos disponíveis para a realização de grandes eventos, pois a construção de imóveis cresce dia após dia. Então, vamos utilizar esse cenário maravilhoso que nós temos, que é o Parque Ecológico, para oferecer um evento animado e bonito para a população em geral, preservando o sossego na área urbana, e levando em consideração o bem-estar dos animais, em especial os do Canil Municipal; aliás, essa é uma pontuação que já havia sido levada ao conhecimento da Administração, e, inclusive, já faz parte de nossa licitação a utilização de fogos com taxas menores de ruído”, pontua o prefeito Zezinho Gimenez.

Sertãozinho recebeu, neste ano de 2018, o título de MIT (Município de Interesse Turístico), e é com este conceito que o evento também será trabalhado. “Preservar este título nos pede que tenhamos, cada vez mais, o olhar aprimorado para a questão turística. Assim, teremos um evento turístico, que reunirá todas as condições para encantar o público de Sertãozinho e região. Será uma bela festa, com entrada gratuita e muita animação para comemorar a chegada de 2019”, completa o secretário municipal de Cultura e Turismo, José Adilson dos Santos.


Foot: Pixabay (ilustrativa)

Compartilhar: