Ribeirão: conselho tutelar é acionado para atender garoto que teria sido agredido pelo pai
Segundo conselheira, o acusado teria negligenciado seus deveres como pai, maltratando as crianças

Ribeirão: conselho tutelar é acionado para atender garoto que teria sido agredido pelo pai

Menino de quatro anos e os dois irmãos, de 5 e 3, serão encaminhados para o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes

O Conselho Tutelar foi acionado para um menino, 4 anos, que teria sido agredido pelo pai. O caso ocorreu nesse domingo, 2, na Rua Antônio Joaquim da Silva, na Vila Mariana, Zona Norte de Ribeirão Preto.

De acordo com Boletim de Ocorrência (B.O), o conselho foi chamado na escola em que a criança estuda, pois teria sido constatado que o garoto possuía marcas de chinelo nos braços.

A condutora do caso conversou com o garoto, que confirmou ter sido agredido pelo pai. O homem, além do garoto, cuida de mais duas crianças – 5 e 3 anos –, já que a mãe está desaparecida há algum tempo.

Segundo uma conselheira, o acusado teria negligenciado seus deveres como pai, maltratando as crianças. Em virtude disso, os três irmão serão encaminhados para o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica). A ocorrência será encaminhada ao Juiz da Vara da Criança e do Adolescente.


Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: Pixabay

Compartilhar: