Ribeirão é o terceiro município no Estado que mais usou asfalto em 2016
Município ganha com folga de cidades do mesmo porte, como São Bernardo do Campo e São José dos Campos

Ribeirão é o terceiro município no Estado que mais usou asfalto em 2016

Foram mais de 15,6 milhões de quilos de asfalto utilizados em Ribeirão Preto no ano passado; metade da quantidade empregada em 2015

Ribeirão Preto foi o terceiro município do Estado de São Paulo que mais consumiu asfalto no ano de 2016, de acordo com o Anuário de Energéticos por Município do Estado de São Paulo 2016, divulgado na última semana pela Secretaria de Energia e Mineração. Foram consumidos mais de 15 milhões de quilos do produto.

O anuário leva em conta o asfalto, já que ele é derivado do petróleo, como gasolina, gás de cozinha, gás natural, óleo diesel, entre outros.

Leia mais:
Ribeirão consumiu mais de 1,8 bilhão de kWh de energia elétrica em 2016 
Tendência no mercado, carros movidos a eletricidade são 51 em Ribeirão
Ribeirão Preto é a 11ª maior cidade com mais de 500 mil habitantes no Brasil

A percepção de que as ruas no município estão em situação pior de que outros lugares em São Paulo continua ao serem analisados os dados apresentados pela publicação. Isso porque, estão à frente de Ribeirão Preto São Paulo, que consumiu mais de 95,1 milhões de quilos de asfalto – a capital tem 17 mil quilômetros de ruas e avenidas, enquanto Ribeirão tem 1,5 mil quilômetros –, e o município de Severínia, de apenas de 35 mil habitantes, com consumo de 34,8 milhões de quilos.

Entre os municípios do mesmo porte de Ribeirão Preto, com população variando entre 500 mil e 700 mil habitantes, nenhum se aproxima na utilização do asfalto. Sorocaba consumiu 7,9 milhões de quilos de asfalto e São Bernardo do Campo 4 milhões de quilos, por exemplo.

Até Campinas, que tem população e número de carros maior do que Ribeirão Preto consumiu menos asfalto - apenas 10,6 milhões de quilos de asfalto.

Mesmo com marca expressiva, Ribeirão Preto consumiu a metade do asfalto em 2016 na comparação com o ano anterior. No levantamento de 2015, a cidade utilizou 30,7 milhões de quilos de asfalto – São Paulo consumiu 169,5 milhões, por exemplo.

Vai ter mais

A perspectiva é que o consumo de asfalto continue em Ribeirão Preto. Isso porque, na sessão da Câmara Municipal na última quinta-feira, 5, foi liberado o convênio do município com o Desenvolve SP, no crédito de R$ 7 milhões, que será utilizado pela Prefeitura justamente para obras de recapeamento no município.


Foto: FL Piton – Prefeitura Ribeirão Preto

Compartilhar: