Ribeirão ganhará quase 7 mil casas populares pelo Minha Casa Minha Vida

Ribeirão ganhará quase 7 mil casas populares pelo Minha Casa Minha Vida

Parceria entre iniciativa privada, prefeitura e Caixa promete gerar mais de 2 mil empregos

Ribeirão Preto vai ganhar um dos maiores empreendimentos da história do programa Minha Casa Minha Vida, por meio de uma parceria entre a iniciativa privada, prefeitura e Caixa, com apoio da Cohab-RP. Ao todo, serão investidos mais de R$ 800 milhões, com geração de mais de 2 mil empregos diretos e cerca de 6 mil indiretos, na construção de 6.991 mil casas populares. Somadas, as unidades representam 326 mil metros quadrados em área construída, na Zona Noroeste da cidade. 

Cada unidade terá 46 metros quadrados de área construída com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço coberta. O terreno padrão é de 160 metros quadrados. O empreendimeto ainda contará com 627 lotes para comércio e serviços e 134 lotes industriais.

O empreendimento, que recebe o nome de Vida Nova Ribeirão, está localizado na mesma região da antiga destilaria Galo Bravo e vai atender famílias com renda mensal comprovada a partir de R$ 1.600. Na fase inicial do empreendimento serão construídas 2.440 casas.

Primeiro, serão contemplados os moradores que possuem inscrição na Cohab-RP e que atendem aos critérios do Minha Casa Minha Vida. Estes receberão, nos próximos dias, uma carta de convocação com toda a orientação sobre aonde ir, quais documentos providenciar e como proceder para pleitear uma das casas do Vida Nova Ribeirão.

A promessa é de que o novo bairro receba também um Centro de Educação Infantil, Escola de Ensino Fundamental (EMEI), Centro de Assistência Social, parque linear, praças, playground, campos de areia, quadras poliesportivas, academia ao ar livre, 3,9km de ciclovias e mais de 11km de pista de caminhada. O principal acesso será pelo Km 332,5 do Anel Viário-Contorno Norte.

Serviço ao morador

Desde o último sábado, 1, a Construtora Pacaembu montou uma estrutura na Praça Carlos Gomes, no centro de Ribeirão Preto, que funciona das 9h às 18h, inclusive aos sábados e domingos. A intenção é receber os mutuários inscritos na Cohab que tenham recebido a carta de convocação pelo correio. 

Caso a pessoa tenha interesse em uma das casas e ainda não esteja inscrita na Cohab, poderá comparecer ao atendimento da praça, onde uma equipe da autarquia vai cadastrar o interessado que se enquadre no Minha Casa Minha Vida, para que fique no aguardo de futuro agendamento. Para mais informações, a Construtora Pacaembu disponibiliza um telefone de apoio pelo 0800-777-3236.

O interessado dever estar munido dos seguintes documentos: 

Documentos Pessoais (se casado ou união estável, do casal):
- RG e CPF
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Certidão de filhos menores de 21 anos;
- Comprovante de residência – conta de água, energia ou telefone.

Documentos para Comprovação de Renda:
Assalariados
- 2 últimos holerites;
- Carteira de trabalho;
- Extrato de FGTS atualizado.

Renda Informal:
- 3 últimos extratos de conta corrente;
- 3 últimas faturas do cartão de crédito.

Aposentados:
- Último extrato do INSS.

Empresário/Autônomo:
- Imposto de Renda


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: