Ribeirão: Ministério Público abrirá inquérito para apurar morte de estudante em escola
Segundo Boletim de Ocorrência, adolescente sofreu descarga elétrica

Ribeirão: Ministério Público abrirá inquérito para apurar morte de estudante em escola

Aluno de 13 anos morreu dentro de instituição municipal na Vila Virgínia, Zona Oeste da cidade, na última sexta-feira, 30

O promotor de Justiça Naul Luiz Felca informou que irá instaurar inquérito civil em razão da morte do estudante Lucas da Costa Souza, de 13 anos, na última sexta-feira, 30 de novembro, em uma escola municipal na Vila Virgínia, na Zona Oeste de Ribeirão Preto.

A informação foi confirmada pela equipe do promotor, que faz parte do Grupo de Atuação Especial em Educação (Geduc), do Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Em setembro, Felca já havia solicitado à Justiça a interdição de outra escola municipal, no Complexo Ribeirão Verde, em razão de riscos envolvendo problemas estruturais ligados ao sistema elétrico da unidade de ensino, como fiação exposta e sobrecarregada, por exemplo.

Leia mais:
Adolescente de 13 anos morre dentro de escola municipal de Ribeirão Preto
Alunos de escola interditada em Ribeirão Preto serão transferidos para o Sesi
Só 7 das 109 escolas municipais de Ribeirão Preto têm alvará do Corpo de Bombeiros

Lucas da Costa Souza morreu dentro da Escola Municipal Eduardo Romualdo de Souza, Vila Virgínia, na Zona Oeste. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a suspeita é de que o estudante tenha sofrido parada cardiorrespiratória após uma descarga elétrica, ao tentar escalar um portão da escola.

Por meio de nota, a Secretaria da Educação informou que está colaborando com a investigação e que aguarda a conclusão do laudo do Instituto Médico Legal (IML). Além disso, a pasta afirma que a direção da escola acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) imediatamente após o aluno sofrer a queda.

 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: