Ribeirão Preto cogitou parceria na região para realizar Jogos Abertos

Ribeirão Preto cogitou parceria na região para realizar Jogos Abertos

Município buscaria complementar estrutura para o evento

A parceria com cidades da região para a realização dos Jogos Abertos chegou a ser uma das alternativas buscadas pela Prefeitura de Ribeirão Preto, ainda no início da organização da competição. Sem a estrutura completa necessária, a Administração Municipal acenou a possibilidade de dividir o evento esportivo com alguns municípios, como Sertãozinho.
 
Segundo informação do secretário municipal de Esporte e Lazer de Sertãozinho, Valter Lúcio Pinto, representantes da secretaria municipal de Esportes de Ribeirão Preto, em conversa informal, cogitaram realizar algumas competições no Centro Olímpico “Maria Zeferina Rodrigues Baldaia”.

“No evento de encerramento dos Jogos Regionais, realizado em Barretos, fui procurado para uma possível parceria para a utilização da pista de atletismo da nossa cidade”, explica o secretário de Sertãozinho.

Contudo, Valter Lúcio conta que achou interessante uma possível parceria entre Ribeirão Preto, Sertãozinho e outras cidades da região. O secretário sertanezino destacou ainda que nenhum outro contato foi feito após o encerramento da 59ª edição dos Jogos Regionais, no dia 25 de julho. “Seria interessante distribuir os jogos em diferentes locais pelas cidades da região ao invés de sobrecarregar a estrutura de escolas e consequentemente deixar que a competição não se realize por conta da liminar”, completa Valter.

Leia mais: Prefeitura pede reconsideração de liminar contra Jogos Abertos
O secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Layr Luchesi Júnior, também concorda que uma parceria com cidades vizinhas seria interessante. Porém, esclarece que para se deslocar de Ribeirão Preto para Sertãozinho as delegações teriam de ter investimentos extras. “Seriam, no mínino, dois pedágios. Isso inviabiliza a parceria com Sertãozinho, mas, no caso de outras cidades como Brodowski, Jardinópolis, Cravinhos, seria importante e viável [a parceria], desde que tivesse sido acertado antecipadamente”, diz Luchesi. 


Revide Online
Bruno Silva
Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: