Ribeirão Preto é representada durante visita técnica em fábrica de ônibus elétrico na China

Ribeirão Preto é representada durante visita técnica em fábrica de ônibus elétrico na China

Acompanhamento na produção de montadora no exterior visa avaliar modelos veiculares para a mobilidade no município

A RP Mobi, empresa da prefeitura de Ribeirão Preto, representou o município, nesta semana, na cidade de Hefei, capital da província de Anhui, na China, durante visita técnica em uma das fabricantes de ônibus elétrico do país asiático. Este acompanhamento no exterior visa avaliar novos modelos veiculares para município, que passa por fase de renovação na frota dos coletivos urbanos.

 

 

 

Considerado o futuro da mobilidade nas grandes cidades, a implantação de ônibus elétricos está dentro das iniciativas de diversos países para reduzir a emissão de poluentes, pois contam com tecnologias que não emitem CO2, além de serem mais silenciosos.

 

 

 

O diretor superintendente, da RP Mobi, o engenheiro Marcelo Galli, que participa desta vistoria técnica, destaca que essa agenda externa tem como objetivo conhecer as soluções de transporte aplicadas com foco na sustentabilidade. “A nossa intenção é avaliar a possível aplicação dessas inovações no sistema de mobilidade de Ribeirão Preto”, acrescenta Galli.

 

 

 

Ainda, segundo o dirigente, essa é uma experiência única para o município ao conhecer um dos principais fabricantes de ônibus elétricos no mundo e os avançados mecanismos para o transporte coletivo. “Estamos no caminho certo na busca de soluções com uso de energia limpa na agenda da sustentabilidade, e claro, olhando para a população. Logo, Ribeirão Preto terá o melhor para quem usa o transporte público.”

 

 

 

Menos poluentes na frota

O processo de renovação da frota com veículos que contribuem para a redução da emissão de poluentes já ocorre em Ribeirão Preto. Desde julho deste ano, a cidade tem incorporado novos ônibus com o sistema Euro 6, tecnologia sustentável que contribui para a diminuição do nível de emissão de poluentes nas ruas e avenidas. Atualmente, são 202 novos modelos de ônibus à disposição da população.

 

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: