Ribeirão Preto ganha nova subestação de energia
A rede será destinada a acompanhar o crescimento da região leste do município

Ribeirão Preto ganha nova subestação de energia

O projeto promete aumentar a qualidade de energia para a região

A cidade de Ribeirão Preto vai ganhar uma nova subestação de energia elétrica em 2019. Com um investimento de R$ 10,1 milhões, o projeto, batizado como Ribeirão Preto 13 – Ribeirão Leste, irá aumentar a robustez da rede local, trazendo mais confiabilidade e qualidade no fornecimento de energia para a região.

O objetivo da obra é garantir capacidade energética suficiente para acompanhar, por mais 10 anos, o crescimento da região leste de Ribeirão Preto. O investimento irá beneficiar 26 mil clientes da CPFL Paulista nessa localidade, entre eles algumas indústrias situadas na área.

As instalações da subestação, localizada na Rua Jácomo Natal Granzotto, S/N, Jardim Ouro Branco, em Ribeirão Preto, contam com um transformador de 138 kV, além de equipamentos modernos. Isso possibilita uma melhor qualidade no serviço prestado, torna mais confiável o fornecimento de energia e amplia a flexibilidade na gestão da rede elétrica da região.

A conclusão da subestação aumenta em 33 MVA – ou cerca de 50% - a capacidade de distribuição da CPFL Paulista na região. Isso permite que a rede suporte à crescente demanda por energia elétrica, tornando toda a região mais interessante para o desenvolvimento de atividades comercial e industrial. A previsão para conclusão é em dezembro de 2019.

  

.

  

 


Foto: Acervo Revide

Compartilhar: