Ribeirão Preto iniciará teste com ônibus elétrico chinês a partir do dia 15 de abril

Ribeirão Preto iniciará teste com ônibus elétrico chinês a partir do dia 15 de abril

Já vistoriado, o veículo estará em atendimento à população na próxima semana

A rede de transporte coletivo urbano “Ribeirão Mobilidade” iniciará a partir da próxima segunda-feira, 15 de abril, um teste com um ônibus elétrico totalmente fabricado na China. O veículo oriental está na cidade e começou a ser vistoriado na manhã desta terça-feira, 9, por integrantes da Prefeitura de Ribeirão Preto e da RP Mobi.

 

“Este é um novo ônibus 100% elétrico, diferente daquele que anunciamos na semana passada. De origem chinesa, o veículo tem uma eficiente capacidade de carga, além de telas de informação durante toda a sua carroceria para que os passageiros possam ter informações adicionais”, destacou o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

 

Ainda, o chefe do Executivo destacou que o ônibus conta nove câmeras de segurança, que são monitoradas pelo motorista durante o período tráfego e as imagens também podem ser emitidas para as centrais através de ondas de informação.

 

De acordo com o diretor superintendente da RP Mobi, Marcelo Galli, assim como o outro ônibus elétrico de fabricação nacional que iniciou teste na cidade na semana anterior, o veículo produzido na China passará por testes alternados no itinerário da linha 902 - Norte-Sul 2, que liga a região Norte ao RibeirãoShopping.

 

“Essa fase de experimentos e avaliações com os ônibus elétricos busca agregar mais qualidade à frota de ônibus da cidade que já conta com 204 novos ônibus movidos a diesel já em circulação pelas ruas e avenidas de Ribeirão Preto”, completou o dirigente da RP Mobi.

 

 

O ônibus elétrico chinês possui ar condicionado ecológico, wi-fi, conectores USB para celulares e vidros com tratamento UV. Com autonomia reforçada, o veículo é alimentado exclusivamente por baterias e possui tempo de recarga em até 3h.  

 

 


Foto: Fernando Gonzaga

Compartilhar: