Ribeirão Preto já tem 1.443 casos de dengue confirmados
Na divisão por regiões da cidade, a Zona Leste lidera o número de casos confirmados, 482 ao todo neste ano

Ribeirão Preto já tem 1.443 casos de dengue confirmados

Número é dez vezes maior ao registrado no mesmo período do ano passado, mas ainda longe da epidemia de 2016

Do início deste ano até essa segunda-feira, 15, Ribeirão Preto confirmou 1.443 casos de dengue. O número é praticamente dez vezes maior ao registrado no mesmo período do ano passado, mas ainda longe da epidemia de 2016, quando 34.360 casos foram confirmados no período.

Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde, divulgado nessa segunda-feira, e mostram ainda que mais 7.120 casos suspeitos estão em análise na cidade.

Leia mais

Crianças se unem no combate ao Aedes aegypti em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto terá “brigadas” para combater avanço da dengue

Na divisão por regiões da cidade, a Zona Leste lidera o número de casos confirmados, 482 ao todo neste ano. Já a Zona Norte, segunda em número de casos, tem 339 registros. Em seguida, estão as Zonas Oeste (290 casos), a Central (199) e a Sul (118).

Já em relação a outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, a febre do chikungunya registrou 49 casos suspeitos em análise e um confirmado no primeiro trimestre. São 46 casos de zica em investigação.

H1N1

O Boletim da Secretaria Municipal da Saúde também mostra que não há nenhum caso de H1N1 confirmado na cidade neste ano. Foram notificados 46 casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza. Apenas um caso de SRAG, não subtipado, foi confirmado.


Foto: Arquivo Agência Brasil

Compartilhar: