Ribeirão Preto planeja combate a furtos da fiação de semáforos

Ribeirão Preto planeja combate a furtos da fiação de semáforos

Foram 12 ocorrências em 15 dias; Reunião na Transerp debateu alternativas para solução do problema

Em razão dos sucessivos furtos ocorridos nos últimos dias na fiação das instalações semafóricas, a Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, realizou uma reunião com a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, com intuito de planejar ações que combatam essa prática criminosa.

“Além de outros aspectos nocivos, essa prática prejudica a segurança do trânsito à medida que inviabiliza o funcionamento dos semáforos pela falta de alimentação de energia elétrica”, ressaltou o diretor superintendente da Transerp, William Latuf.

Na madrugada desta quarta-feira, 16, quando foram furtados cabos dos semáforos instalados à avenida Primeiro de Maio x rua Guatapará e à avenida Jerônimo Gonçalves x rua Guatapará, foram identificados os suspeitos dos crimes, bem como o receptador dos materiais furtados, os quais foram apresentados ao Delegado da Polícia Civil.

Além dessa ocorrência, foram registradas, desde o último dia 3, outras nos seguintes locais:

- Avenida do Café x Elpídio Gomes x Alameda Botafogo (7 ocorrências).
- Rua José Bonifácio x Campos Sales (2 ocorrências).
- Avenida Jerônimo Gonçalves x Guatapará (1 ocorrência).

Em todas as ocorrências, após tomar conhecimento da interrupção do funcionamento dos semáforos instalados nesses locais, a Transerp imediatamente providenciou os reparos necessários para o seu restabelecimento.

A Transerp, em conjunto com a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, continuarão a monitorar os locais com maior probabilidade da ocorrência desse tipo de crime, com o objetivo de evitar a sua repetição.

A população pode colaborar denunciando pelos telefones 190, 199 e 3934-9500.

Revide Online com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto
Fotos: Divulgação

Compartilhar: